Esportes Titulo
São Paulo e Santos, o clássico dos que não têm o que perder
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
22/10/2005 | 07:50
Compartilhar notícia


São Paulo e Santos vivem circunstâncias bem distintas para o clássico, às 20h30 de sábado, no Morumbi, pelo tumultuado Campeonato Brasileiro. Explica-se o estranho horário determinado pela CBF: é uma tentativa de provocar o desencontro entre os torcedores do São Paulo e do Santos com os do Corinthians nos pontos de risco que levam ao estádio: estações de Metrô, pontos de ônibus e nas ruas da cidade. O Corinthians joga às 16h com o Paraná, no Pacaembu.

Só um detalhe une São Paulo e Santos: ambos não têm nada a perder. Tanto é que o Tricolor resolveu desafiar o Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao prometer a escalação Cicinho, Diego Lugano e Josué nesta noite e na segunda-feira diante do Corinthians. Os rivais pagam para ver as conseqüências.

Os três estavam suspensos e não enfrentaram o alvinegro da Capital no primeiro confronto posteriormente anulado. O clube decidiu aplicar a interpretação de que todos poderiam cumprir a pena em qualquer rodada. Não atuaram diante da Ponte Preta. No entanto, o STJD mandou um recado: se o primeiro duelo não valeu, também é preciso repetir as suspensões.

Indiferente aos desdobramentos, o técnico Paulo Autuori garante que, se depender apenas dele, Cicinho, Diego Lugano e Josué vão mesmo a campo. "Queremos tomar uma atitude conjunta (irá ouvir a diretoria), mas, pessoalmente, gostaria de utilizar meus principais titulares. No momento, eles estão confirmados", disse Autuori, num assumido gesto de afronta.

Um dos maiores desfalques do São Paulo é o centroavante Amoroso, que não se considera em condições físicas de atuar nos dois clássicos. "Se fosse possível, disputaria os dois. Mas, para mim, não dá. Tenho que segurar um pouco. Se houvesse um intervalo maior, aí seria possível", explica Amoroso, que contestou o corintiano Roger. O armador comparou o São Paulo ao Paraná Clube. "Ele (Roger) é meu amigo e prefiro encarar isso como brincadeira. Como iguais ao Paraná? Afinal, somos tricampeões da Copa Libertadores", exemplifica.

Além de Amoroso, o São Paulo não terá o ala esquerdo Júnior e o meia Souza, suspensos. Fábio Santos deve permanecer na lateral. Leandro Bonfim entra no meio. Diego Tardelli fica no banco como alternativa tática.

Autuori, os cartolas e alguns jogadores não param de criticar as confusões nos bastidores do futebol brasileiro, mas não afastam o mérito daqueles que continuam na briga. "Não posso desmerecer o futuro campeão. Seria feio de minha parte", alivia.

Ingressos - Os ingressos estão esgotados no Morumbi e no Pacaembu. Os interessados em antecipar a compra no Grande ABC podem procurar as bilheterias do estádio Bruno Daniel, das 11h às 17h. Há mais três locais disponíveis na Capital: Ginásio do Ibirapuera, Canindé e Pitta Sports (Rua Silva Bueno, 1156, Ipiranga).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;