Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Coop investe R$ 30 mi e lança novo conceito de loja bairro


Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC

21/06/2007 | 07:08


Na corrida para conquistar a fatia dos consumidores do Grande ABC que preferem comprar alimentos nos mercados de bairro, a Coop lançará em Santo André, em setembro, sua primeira unidade dentro de uma nova estratégia – o Coop Zapt. A iniciativa acompanha uma tendência de grandes redes de supermercados, que apostam neste modelo de estabelecimento.

“A meta é inaugurar 12 lojas deste porte até 2010. As unidades terão entre 500 m² e 1 mil m² de área, com drogaria, mix de hortifrutis, açougues, perecíveis e pequenos eletrodomésticos”, garante o presidente da Coop, Antonio José Monte.

Há quase 11 anos à frente da cooperativa, Monte afirma que as metas da empresa fundada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia são ainda mais audaciosas.

Projeta-se para daqui três anos ampliar para 36% o market share na região, ante 28% deste ano – e passar de 23 lojas em São Paulo para 50. Atualmente, são 16 lojas só no Grande ABC. “Investiremos ao todo R$ 30 milhões nas novas unidades, valor que abrange os produtos de marca própria, drogarias – segmento descoberto pela cooperativa e explorado também por outras redes – até equipamentos que tragam maior comodidade aos consumidores, como as etiquetas eletrônicas.”

Outra novidade é a quinta loja em São Bernardo, que será inaugurada no mês de agosto e que exigirá investimentos de R$ 9 milhões. Ela atenderá a comunidade local com 9 mil m² de área construída, estacionamento coberto com 160 vagas e 150 colaboradores.

ETIQUETAS
Além de dar maior agilidade ao processo de gestão de preços, a nova tecnologia trará à Coop maior economia, pois elimina a emissão das etiquetas de papel.

De acordo com o presidente da Coop, a primeira foi implementtada na unidade de São Vicente e será expandida para as demais. “Vamos lançá-la também na Coop Zapt”.

MARCA PRÓPRIA
Completando dez anos no próximo mês, a linha de produtos de marca própria Coop Plus é a menina dos olhos. Essa linha compreende 372 itens e representam 7% do fornecimento total da rede.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;