Cultura & Lazer Titulo
Cores e brilho estarão no verão 2004
Rosângela Espinossi
Enviada ao Rio de Janeiro
13/07/2003 | 16:56
Compartilhar notícia


Com o fim do Fashion Rio, na última sexta-feira, fechou-se a temporada de apresentação de tendências para a próxima primavera/verão. E pode-se dizer que, por mais individualizada que a moda quer se apresentar, não faltarão nas vitrinas muitas roupas coloridas, transparentes, confortáveis e, como contraponto, muito brilho e também o jogo do preto e branco.

Para a moda praia, os biquínis vêm estampados (de flores a inscrições, passando por listras) e com aplicações. O melhor é que não é preciso fazer par: calcinha listrada com sutiã florido pode ser uma escolha para qualquer idade. Não faltam também calcinhas mais largas e sutiã de todos os tipos (triângulo, faixa e bojo). Os maiôs vêm com recortes nada convencionais, o que pode complicar na hora de tomar sol, por formar marcas indesejáveis.

Anote aí: a cor dos acessórios será prata (fosca ou metalizada), tanto em braceletes, brincos ou colares enormes, quanto em arremate de peças, funcionando até como broche. Brilhos bordados ou em tecidos se contrapõem com cores sóbrias, como o preto e o branco, que aliás são responsáveis também por vários jogos gráficos nas roupas, como na coleção da Casa de Noca.

Sob influência do new wave, as cores vêm fortes: amarelo, pink, laranja, turquesa e verde. E aparecem juntas (em listras, desenhos ou sobreposições) ou em peças separadas. E, nas estampas, flores, folhas, listras desarrumadas e inscrições prometem fazer verão.

Nas formas, muita roupa curta para as mulheres, mas os comprimentos pelos joelhos e também os longos não foram abandonados. Pregas, babados, drapeados, estrutura de balonê devem dar pinta na estação quente. Mas há espaço também para formas retas, como em calças e jaquetas sequinhas (olha os anos 60 de novo) e muita roupa esvoaçante, com tiras e nós. Tudo para realçar a feminilidade. É esperar para ver o que realmente vai pegar.

A jornalista viajou a convite da organização do Fashion Rio




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;