Setecidades Titulo
Secretaria faz campanha contra câncer de boca em cidades do ABC
Do Diário OnLine
20/04/2007 | 20:52
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde acaba de fechar parceria com 351 cidades paulistas, incluindo a capital, para realizar uma mega-prevenção contra câncer de boca em idosos. No Grande ABC, as cidades de São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Mauá e Diadema irão participar.

A idéia é aproveitar a estrutura organizada para a Campanha de Vacinação Contra Gripe, que começa nesta segunda-feira, para prevenir a grave doença em pessoas com 60 anos ou mais.

A Fosp (Fundação Oncocentro de São Paulo) já está distribuindo pelo Estado cerca de 250 mil folders de orientação à população, que serão afixados nos postos de saúde participantes da iniciativa. A Fundação ainda será responsável por encaminhar os pacientes que necessitarem de atendimento especializado.

Até o fim da campanha de vacinação,  que será encerrada no dia 4 de maio, os postos de saúde das 351 cidades já credenciadas terão um especialista em saúde bucal para atender os idosos, em postos indicados pelas prefeituras.

        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;