Esportes Titulo
Timão encara o segundo desafio na Libertadores
Por Nelson Cilo
Com Agências
10/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de passar apertado pelos uruguaios do Racing na estreia pela Copa Libertadores, o Corinthians assume hoje mais desafio no torneio sul-americano. Agora, além da altitude na capital colombiana (2.600 metros acima do mar), os brasileiros desafiam o Independiente Medellín, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio El Campín, no primeiro teste no ambiente dos adversários.

Mano Menezes reconhece que sobrou muito nervosismo logo na largada no Pacaembu. "Vamos analisar nossos limites agora de casa. Isso permitirá que a gente possa definir a equipe. Também vou observar como reagiremos aos efeitos do clima", afirmou. O técnico procura manter suspense, mas deve utilizar a base tida como titular, o que não acontece no Paulistão. O centroavante Ronaldo e o armador Danilo, recuperados, estarão entre as novidades. A dupla Chicão e William reaparece no sistema defensivo.

Roberto Carlos aponta um dos motivos que podem ajudar o Timão a batalhar até o fim. "É como se fôssemos disputar a Copa do Mundo. Todos querem ver o Corinthians na Libertadores", comparou o lateral, que não cita o nome do Palmeiras ao se referir ao passado. "É um título que não tenho e pretendo ganhar, lógico. Estive muito próximo de chegar às finais em outro clube", disse.

Nem as costumeiras cobranças parecem preocupá-lo. Ele não teme as exageradas pressões no ano do centenário do Corinthians. "A Libertadores é diferente. Compreendemos os comentários das pessoas. Mas aqui mantemos os pés no chão. Temos consciência de que precisamos melhorar", explicou o lateral, uma das maiores apostas alvinegras, mas que ainda não conseguiu explorar os chutes fortes dos velhos tempos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;