Cultura & Lazer Titulo
Alunos criam jogos com o MS PowerPoint
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
11/10/1999 | 17:58
Compartilhar notícia


Alunos de 5ª a 8ª séries do Educandário Santo Antônio, localizado em Santo André, estao participando de um projeto que visa elaborar jogos interativos, nos quais os próprios alunos escolhem um tema base e desenvolvem suas idéias.

Coordenados pela professora de informática Sueli Colombari Mantovani, os estudantes estao criando jogos de memória para tabuada e forca para inglês, entre outros. O primeiro, por exemplo, possui cartas viradas, que representam perguntas e respostas, e o som anima o jogador a continuar ou rever os resultados obtidos.

Todos os games estao sendo produzidos no editor de apresentaçoes Microsoft PowerPoint. Os alunos trabalham em uma aula por semana nos desenhos, digitaçao e montagem das telas. De acordo com a escola, em breve eles estarao recebendo informaçoes sobre programaçao para aprender a fazer a interaçao entre as telas.

O projeto nasceu da experiência de criaçao de um CD-ROM interativo para o estudo das disciplinas de geometria e história. Os alunos deveriam utilizar relaçoes métricas no triângulo retângulo na resoluçao de problemas práticos. Mais informaçoes sobre o projeto podem ser obtidas no Educandário Santo Antônio, à rua Itapura, 191, vila Alpina, Santo André. Telefone: 440-3000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;