Política Titulo
Petrobras nega que Vavá tenha intermediado negociações
Por
16/10/2005 | 07:58
Compartilhar notícia


A Petrobras nega que o metalúrgico aposentado Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha intermediado negociações entre a estatal de petróleo e a Nacional Gás, do Riviera Group. A assessoria da Petrobras admite, entretanto, que Vavá esteve na sede da empresa no dia 29, acompanhado do empresário português Emídio Mendes, um dos controladores do Riviera.

Segundo denúncias publicadas pela revista Veja desta semana, Vavá estaria negociando diretamente com a estatal junto com Mendes. A assessoria da estatal repassou à reportagem uma carta enviada à revista na sexta-feira, na qual admite que Vavá esteve na sede da companhia, no Rio, acompanhado Mendes, mas que “não participou da reunião, realizada, unicamente, entre o sr. Emídio Mendes e o técnico da Petrobras Luthero Winter Moreira, da área de abastecimento”.

Segundo explica a empresa na carta, Moreira não conhece Vavá, que não teria se apresentado como irmão de Lula. “No dia 29, Luthero manteve com Genival um breve encontro na recepção do 20º andar da companhia, resumido a cumprimentos, antes da reunião e, ao final, despediu-se do sr. Mendes.”

A carta explica que a estatal foi procurada por Mendes em julho, com propostas de parcerias na área de importação e distribuição de álcool brasileiros no mercado europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;