Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Espanha enfrenta greve geral hoje



29/03/2012 | 00:50


Voos e outros serviços serão interrompidos nesta quinta-feira na Espanha, em uma greve geral contra reformas trabalhistas e cortes de gastos que o governo conservador diz serem necessários para a salvação da economia espanhola.

 

Trata-se da primeira grande greve contra as políticas do primeiro-ministro Mariano Rajoy, apenas três meses após o premiê tomar posse prometendo cortar a taxa de desemprego na Espanha (de 23%) e estabilizar as finanças públicas. A greve nacional ocorre um dia antes de o governo anunciar seu orçamento de 2012, aumentando o cerco a Rajoy, que também enfrenta a pressão de líderes europeus com medo de contágio financeiro na zona do euro.

 

"Esta é uma justa resposta a uma reforma brutal do nosso sistema de relações de trabalho", disse Ignacio Fernandez Toxo, líder do CCOO, que é um dos dois principais sindicatos da Espanha, ao lado do UGT. As companhias aéreas Iberia, Air Nostrum e Vueling cancelaram cerca de 200 voos. Está previsto um atendimento mínimo nos hospitais, enquanto escolas e creches deverão abrir. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;