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Supermercados atingem meta de economia de energia
Do Diário OnLine
29/06/2001 | 17:54
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As grandes empresas de varejo devem acabar o primeiro mês de racionamento com meta de redução de consumo de energia atingida. Alguns deles chegaram até a superar a meta determinada pelo governo.

Na próxima semana, a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) divulga um levantamento sobre o setor. No entanto, as duas maiores empresas já informaram que a economia de energia já atingiu 30%.

O Carrefour, que possui 199 lojas no País, informou que a redução na rede Champion foi de 20% e, nos hipermercados, ficou entre 28% e 29%.

No Pão de Açúcar, dados fechados até o dia 25 dão conta de que as medidas tomadas para a crise geraram uma economia de 30% na média de toda a rede, que compreende as bandeiras Pão de Açúcar, Barateiro, Extra e Eletro, num total de 416 lojas. A empresa informou que pretende manter as medidas adotadas e negociar com as concessionárias a revisão da demanda contratada.

Shoppings — Os shoppings também conseguiram atingir a meta. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings (Alshop), dos 27 estabelecimentos da Grande São Paulo, 20 conseguiram cumprir a meta, ou a superaram, e sete estão próximos de atingi-la.

Em São Paulo, o Central Plaza, anunciou que chegou a uma economia de 36%. O Internacional Shopping Guarulhos o Ibirapuera e o Shopping ABC obtiveram 20%.

Postos de combustíveis — Nos postos, a economia em média atingiu 25% e chegou a 30% em alguns casos, segundo dados da Federação do Comércio Varejista de Combustíveis (Fecombustíveis).




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