Social Titulo Social do Diário
Escolas estaduais e instituições beneficentes de São Bernardo, fomentam atividade cultural
Juliana Bontorim
10/07/2017 | 17:49
Compartilhar notícia


 Oficinas de artes, cinema, dança, esportes, estudos, música e teatro trazem oportunidades para alunos de escolas estaduais e institui- ções beneficentes de São Bernardo. A programação faz parte do projeto CTM Solidário, criado em 2010 pelo Colégio Termomecanica, com intuito de contribuir com a formação cidadã dos alunos e estimular o interesse por ações solidárias. Desde fevereiro, a temática Acesso Cultural já passou pela Escola Estadual Lauro Gomes, a Escola Municipal Marcos Rogério da Rosa e o Lar de Idosos São Vicente. “O protagonismo juvenil é muito importante na constru- ção de uma sociedade mais inclusiva e democrática”, explica a diretora pedagógica da instituição Cristina Favaron Tugas. A última atividade deste semestre será no dia 26, no Lar da Criança Emmanuel.

Faroeste:

Em clima de velho oeste, com direito a carroça e touro mecânico, o pequeno Pedro José Rocha Gomes, filho dos empresários de São Bernardo Edna Rocha e Lazaro Gomes, celebrará 1 ano, hoje. A comemoração terá atração musical do sertanejo Davi Daniel e quitutes da data. “Está um máximo organizar esse momento, que já é esperado desde o chá de bebê”, comenta a mãe. 

Corpo:

Centro de compras de Diadema ganhou unidade da Now Nutrição Esportiva, rede de franquias de suplementação e produtos para bem-estar. “Escolhemos a cidade pela estratégia de atingir públicos de diferentes perfis, classes sociais e idade”. pontua o sócio-diretor administrativo do grupo, Diego Diniz. Esta é a 13ª loja da empresa.

Fogueira:

Vai até 16 de julho a tradicional quermesse do Clube Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), em São Bernardo. A iniciativa reúne atrações musicais, brincadeiras e gastronomia. Entidades assistenciais da região terão barracas eovalor arrecadado será revertido para as causas sociais. “Acredito que nosso diferencial é oferecer um local com segurança”, comenta o presidente João Martins.

Abraço :

“Neste ano nossa meta é doar dez toneladas de itens, e certamente vamos cumprí-la. Até o momento já entregamos duas toneladas”, explica o coordenador do Singular Social, Ronaldo Belluzo, sobre a participação das unidades na campanha do agasalho da Defesa Civil Municipal de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;