Setecidades Titulo Diversão
Parques são preteridos por famílias com crianças
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Parte da pista fechada da Avenida Kennedy, sentido Centro de São Caetano, teve grande movimentação na manhã de ontem. Famílias e esportistas aproveitaram a trégua do sol para fazer exercícios ao ar livre com temperatura agradável. Pais ensinaram os filhos a se equilibrar na bicicleta, brincaram de bola e passearam com os cachorros.

Na visão da maioria dos frequentadores entrevistados, a rua de lazer tem vantagem em relação aos parques. "Aqui temos mais segurança com os filhos. No Chico Mendes (parque) não tem quadra para as crianças pequenas. Só os adultos usam. Aqui eles têm mais espaço e os pais ficam menos preocupados", disse o marceneiro Walter Bansmann, 48 anos, que jogava futebol com o filho de 3 anos.

Em Diadema, o problema é a falta de opção de lazer para a população. Como a iniciativa é recente, a Prefeitura ainda espera atrair mais pessoas à área criada aos domingos na Avenida Dr. Ulysses Guimarães. "Aqui é bem mais confortável para ensinar meu filho a andar de bicicleta. A iniciativa é louvável, mas acho que deveria ser mais divulgada", disse o funcionário público Francisco Alves de Lima, 60. Diferentemente de São Caetano, a rua de lazer de Diadema estava pouco movimentada, apesar da cama elástica para as crianças e da ampla área interditada para uso do público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;