Mesmo depois da desgastante viagem à Argentina no meio de semana, quando venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, pela Copa Libertadores, o Grêmio garante foco total para o duelo contra o Avaí, adversário que está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Com 22 pontos somados e brigando pelas primeiras posições da competição, o Grêmio tem outra preocupação em mente, segundo garante o meio-campista Arthur: não deixar que o Corinthians dispare na liderança. Ainda mais depois dos reservas do time gaúcho terem sido derrotados na última rodada pelo Palmeiras.
"Temos que focar no Brasileiro, sim. Nosso objetivo é ficar sempre no pelotão da frente. Não podemos deixar o Corinthians abrir tanto. Vamos estudar o Avaí porque esses três pontos serão importantíssimos lá no final do campeonato", apostou o meio-campista.
Poupado de algumas atividades após a vitória pela Libertadores, o lateral-direito Edílson deve ir para o jogo. Pedro Rocha, por sua vez, sequer foi relacionado e deve ser substituído por Fernandinho no setor ofensivo gremista. Já o goleiro Marcelo Grohe, que foi atingido por um atacante do Godoy Cruz e levou sete pontos no joelho, deve ceder o posto a Léo Jardim.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.