Social Titulo Social do Diário
Social do Diário: Ong Depende de Nós realiza show com Marcos & Belutti
Juliana Bontorim
07/07/2017 | 14:16
Compartilhar notícia
Crédito: Celso Luiz


 Há cerca de 14 anos surgiu a ONG Depende de Nós, em São Caetano. Atualmente a presidência está com Aghata Palácio, ao lado da vice, Valquíria Pucu. Neste ano, após reunião com 200 convidadas em espa- ço andreense, foi oficializado que o enfoque para auxílio serão as entidades de combate ao câncer. São elas: Rede Feminina são-caetanense; Associação das Voluntá- rias de São Bernardo; e Associação Viva Melhor de Santo André, que serão agraciadas com a verba arrecadada em show badalado no Espaço Win, dia 13 de setembro. Os queridinhos da música sertaneja Marcos & Belutti serão os anfitriões da noite beneficente, que já tem convites sendo vendidos pelos voluntários da instituição.

** Participativo ¦ Com o objetivo de qualificar o serviço prestado pelas organizações sociais, a Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André) está em atividade desde segunda-feira, no colégio Arbos. O que antes era uma semana, agora na 21ª edição foi denominado como Congresso de Formação Profissional, com várias palestras e oficinas em torno do tema Capital Humano: Valor que Não se Mede. Hoje, às 10h30, será momento para selar a participação expressiva durante a programação dos atuantes na área.

** Dia deles ¦ Restaurante da Rua das Bandeiras, em Santo André, será palco para atividade elegante composta por integrantes do grupo Lions, hoje. Depois de duas gestões seguidas, o presidente Fernando do Espírito Santo deixará o cargo passando para o advogado Sérgio Davanzo e sua mulher, Lucila. Além disso, a noite ainda receberá novos componentes para a entidade andreense.

** Em festa ¦ Cada bairro carrega uma história e seus moradores são as grandes estrelas desta trajetória. Quem vive este momento é o Batistini, em São Bernardo. Hoje tem homenagem na Câmara de Vereadores pelos 130 anos do tradicional local são-bernardense. Amanhã, a partir das 14h, na Alameda das Paineiras, várias atividades, desde musicais a de saúde, farão parte da programação festiva. A realização é da ONG Batistini com apoio da Prefeitura.

** Especialmente ¦ O conceituado professor doutor Leonardo Tonus, diretor do Departamento de Estudos Lusófonos da Universidade de Sorbonne, na França, retorna à São Bernardo para série de palestras que abordarão diversos aspectos da Literatura Brasileira, na Biblioteca Monteiro Lobato. “Considero-me um são-bernardense de coração e por esta razão sinto-me honrado em poder participar das atividades”, comenta Tonus, diretamente da Áustria, onde passava férias. A programação começa hoje, a partir das 19h, com diversos escritores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;