Política Titulo
Mineiro quer transferir Câmara ao Creb em Rio Grande

Prédio do Centro de Referência da Educação é a melhor opção para ser sede, diz presidente

Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
07/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, João Mineiro (PSDB), disse que o Creb (Centro de Referência da Educação), localizado na Rua do Progresso, no Centro, é o melhor local a receber a sede da Casa.

O Legislativo de Rio Grande ocupa espaço alugado em cima de uma farmácia no Centro da cidade. O local não possui gabinete para os vereadores, é pequeno e de difícil acesso para a população. A troca do local é discutida há pelo menos uma década, sem nunca se concretizar.

“Existe uma dificuldade de acomodar todos os vereadores. Hoje não temos estacionamento, não temos espaço adequado para acomodar até mesmo a própria população. O melhor local seria o Creb, tanto pelo espaço e localização, possui estacionamento e teremos uma ótima acomodação”, comentou Mineiro. “Os vereadores e eu estamos conversando sempre com o nosso prefeito, Gabriel Maranhão (PSDB), que está ciente de nossa situação, e se apresenta muito favorável a essa mudança da nossa sede. Tenho conversado com o setor jurídico para que isso venha sair do papel e entre em prática”, emendou.

O Creb é um prédio que pertence à Prefeitura, localizado na Rua do Progresso, 251, no Centro. É um espaço que disponibiliza à população aulas de robótica e encontra-se também a biblioteca municipal. Caso a Câmara mude para o local, teria de ser feita alteração estrutural para acomodação da sede do Legislativo.

Maranhão reconheceu que a atual sede é um espaço pequeno, de difícil acesso e comodidade para os vereadores, e que os parlamentares deveriam ter um melhor local para realizar o trabalho. “Está sendo estudada essa possibilidade de mudança da Casa para o Creb. Eu vejo esse projeto com muito entusiasmo, tenho conversado com os vereadores e a Casa do povo merece estar em um ambiente melhor. Hoje o Creb recebe as aulas de robóticas e também tem um espaço reservado para a biblioteca municipal. Se está mudança for em frente, temos que ver qual estratégia vamos usar para acomodar o Legislativo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;