Cena Política Titulo Cena Política
Bolsonaro está na mira no Grande ABC

Na semana passada, diversos vereadores da região foram para Brasília prestigiar a inauguração da Casa do Grande ABC

Por Raphael Rocha
06/07/2017 | 07:46
Compartilhar notícia


Na semana passada, diversos vereadores da região foram para Brasília prestigiar a inauguração da Casa do Grande ABC na Capital Federal. Alguns parlamentares com aspirações políticas na eleição de 2018 circularam pelo Congresso Nacional à procura de panoramas para o pleito do ano que vem. Muitos voltaram à região com a informação de que os principais caciques da política do País consideram fortemente a possibilidade de o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ir para o segundo turno da eleição presidencial, com discurso da ultradireita. No pensamento pragmático, seria bom aliar-se a um presidenciável de destaque no pleito, uma vez que haveria maior tempo de exposição na televisão e jornais.

Travado
Segue o impasse entre o governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e a bancada do DEM-PPS. O verde já abriu o comando da Secretaria de Esportes às legendas. Porém, os partidos batem cabeça. Dirigentes do Água Santa sugeriram, de última hora, o nome do ex-técnico do time Márcio Ribeiro para a vaga. Entretanto, não conseguem convencer o radialista Paulinho Correria, também presidente do PEN da cidade. Paulinho foi a primeira opção do bloco quando Lauro aceitou negociar cargos em troca de apoio na Câmara.

Em Brasília – 1
O deputado federal Alex Manente (PPS), de São Bernardo, levou sua filha mais velha, Millene, para acompanhar a semana de trabalhos na Câmara Federal. “Ela veio me acompanhar toda essa semana, nas votações, conhecer um pouco da rotina, aproveitando as férias escolares”, comentou o popular-socialista, em sua rede social. O deputado também é pai de Nicole.

Em Brasília – 2
Ainda falando do deputado federal Alex Manente (PPS), o popular-socialista foi consultado pelo jornal Folha de S.Paulo a respeito de como vai votar ao analisar a denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. Declarou que ainda não sabe qual será seu posicionamento no plenário.

Aposentadoria política
Ex-vereador de São Caetano, Eder Xavier (Pros) disse que decidiu pendurar as chuteiras. “Talvez o povo de São Caetano não me queira mais como político ou talvez não tenha feito um bom mandato”, refletiu o advogado. Com atuação bastante polêmica no Legislativo, Eder também ficou como secretário de Esportes durante um período no governo do ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Hospital do Imasf
O Psol de São Bernardo anunciou que ingressará na Justiça contra a Prefeitura depois que a Câmara aprovou projeto do Executivo de recompra do prédio onde seria instalado do hospital do Imasf. O texto foi avalizado pela Casa na semana passada. O Paço se comprometeu a reembolsar em R$ 20 milhões a instituição e alegou que a estrutura deveria ter saído em dois anos, o que não aconteceu.

Encontro
Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB) esteve ontem em Brasília. Lá, se reuniu com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e também com deputada federal Keiko Ota (PSB). Ele debateu a importância de incentivar a cultura de paz nas escolas e solicitou kit do programa Lei Maria da Penha. “Foi um encontro muito positivo, que nos possibilita ampliar ações de enfrentamento à violência.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;