Internacional Titulo
Ataque americano mata 15 civis em Kandahar
Por Das Agências
02/12/2001 | 15:18
Compartilhar notícia


Quinze civis, entre eles nove crianças, morreram em um bombardeio da aviação americana, que teria confundido um veículo particular com um militar em Kandahar, reduto espiritual do Talibã. A informação foi divulgada neste domingo por um dos sobreviventes do incidente, segundo informações da agência France Press.

Mohamed Jan, que chegou este domingo a Shaman, na fronteira sudoeste do Paquistão, para ser atendido no hospital com ferimentos nos braços e nas pernas, disse que cinco de seus filhos morreram no bombardeio contra sua aldeia na semana passada.

As cinco casas que compunham a aldeia, situada entre o aeroporto de Kandahar e a cidade, foram destruídas no ataque. Cinco dos filhos de Jan morreram, enquanto que outro vizinho perdeu quatro filhos.

"Foi por causa do meu jipe", disse Jan. "É para uso pessoal, para transportar os vizinhos à cidade. É um veículo muito velho e eu o usava há anos", acrescentou, em alusão ao fato do carro pode ter sido confundido com um jipe militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;