Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 26 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Zé Gotinha divulga campanha de vacinação no Grande ABC


Do Diário OnLine
Com Agências

16/08/2004 | 10:40


O Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, estará nesta terça-feira no Grande ABC. O personagem visita Santo André e São Bernardo, a partir das 10h, para divulgar a segunda fase da imunização, que acontecerá a partir de 21 de agosto, e lembrar que este ano também tem vacinação contra o sarampo.

A primeira parada do Zé Gotinha será em Santo André, às 10h, no terminal da EMTU (rua Visconde de Taunay, s/nº - Centro). À tarde, às 14h, o personagem estará em São Bernardo, também em um terminal da EMTU (rua Domingos Balltoi, s/nº - Centro).

A meta desta fase da campanha, como nos anos anteriores, é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos de idade. Há em todo o Estado cerca de 3,3 milhões de crianças nesta faixa etária. Em 2003 o Estado vacinou 96,8%.

Neste ano, haverá simultaneamente a campanha de vacinação contra sarampo, para crianças de 1 a 5 anos de idade. De 21 de agosto a 3 de setembro, além da gotinha contra paralisia infantil, todos os postos do Estado terão vacina contra sarampo.

Erradicada do Brasil desde 1989, a poliomielite teve seus últimos casos confirmados nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. No Estado de São Paulo, o último registro foi em 1988, no município de Teodoro Sampaio. Apesar da erradicação, os países livres da poliomielite precisam altas coberturas vacinais e rigorosa vigilância para que a doença não volte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;