Política Titulo
Suplentes serão cabos eleitorais de pré-candidatos
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
29/03/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O cenário das eleições deste ano para deputados estadual e federal, senador e governador ainda é de indefinição quanto as candidaturas. Como em jogo de futebol, os suplentes estão de olho no rendimento dos vereadores ‘titulares' para, em caso de vitória nas urnas, conquistarem vaga no Legislativo.

No Grande ABC, são 24 parlamentares que expressaram vontade em concorrer à Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e até o Senado. E a torcida para um bom rendimento no pleito é grande.

"Temos de aguardar o fechamento das candidaturas mas, lógico, temos esperança de que o vereador seja eleito e que possamos assumir", disse Sandra Regina Vieira (PV-Mauá).

Ex-secretária de Saúde na gestão do ex-prefeito Leonel Damo (atualmente sem partido), Sandra pode substituir Atila Jacomussi na Câmara de Mauá. O titular é pré-candidato a deputado federal.

Ainda em Mauá, o secretário de Governo do prefeito Oswaldo Dias (PT) é o primeiro suplente do PT. José Luiz Cassimiro, ex-vereador petista, pode ficar no lugar do presidente da Câmara Rogério Santana. Da mesma forma que Jacomussi, Santana é pré-candidato a deputado federal. "Isso terá de ser discutido no momento certo, não sabemos o que vai acontecer", disse Cassimiro.

Caso Rogério seja eleito e Cassimiro decida por seguir no Executivo, quem assume a vaga em Mauá é Dario Duarte Coelho.

DESCRENÇA - Em Santo André, há vereadores cuja vitória nas urnas está desacreditada pelos próprios colegas de partido. É o caso de Francisco Alberto, o Alemão do Cruzado (PSL), pré-candidato à Assembleia Legislativa. "Não acredito de forma nenhuma nele. Pelo que ele está fazendo, eu não tenho nenhuma esperança nesse sentido agora ", disse Hélcio Nossa, também do PSL.

Já o ex-vereador em São Bernardo, Martins Martins (PSDB), confia em vitória do também tucano Admir Ferro para retornar ao plenário. "Estamos sempre otimistas, esperando sempre que algo aconteça para assumir", afirmou. "Mas ainda está muito cedo. Que eu vou torcer por eles, não tenha dúvida", completou Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;