Nacional Titulo
Chuvas em PE já deixaram 2,8 mil famílias desabrigadas
Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/2004 | 12:46
Compartilhar notícia


Os estragos provocados pelas chuvas de verão que caem em Pernambuco desde o início deste mês deixaram até agora 2,8 mil famílias desabrigadas em sete municípios: Gravatá, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina, Bodocó e Petrolina. Doze pessoas morreram por afogamento, mas o número de mortes pode ser maior, pois os dados ainda são parciais.

O balanço foi divulgado pela Comissão de Defesa Civil do Estado (Codecipe) nesta terça, que mantém equipes de plantão permanente. A entidade está distribuindo colchões, cobertores e lonas plásticas, enquanto o Exército prepara uma campanha de arrecadação de donativos.

Em Petrolina, no sertão do São Francisco, quatro bairros foram alagados em função do rompimento de uma barragem, deixando 152 casas danificadas. Diversas estradas estão destruídas e a prefeitura decretou situação de emergência, aguardando a liberação de R$ 4,5 milhões pelo governo federal, para recuperar os estragos.

A situação também é crítica no distrito de Serrolândia, a 30 quilômetros de Ipubi, no sertão do Araripe, onde 400 famílias estão desabrigadas e 75 casas correm risco de desabar. Durante reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco, prefeitos das cidades atingidas no Agreste e no sertão decidiram enviar ao Ministério da Integração Nacional, na quarta-feira, relatório com um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;