Política Titulo
Advogado de Dantas diz ter provas contra agentes
26/07/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


O advogado Andrei Zenknet Schmidt, que defende o banqueiro Daniel Dantas em processo de gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na 6ª Vara Criminal de São Paulo, informou ontem que apresentará na defesa preliminar provas de que agentes que participaram da Operação Satiagraha teriam recebido pagamentos da Brasil Telecom.

"As provas foram obtidas no processo da Itália, que é antigo, mas que nós tivemos acesso só no início deste ano, e também na documentação apreendida na própria Operação Satiagraha, na sede da empresa Angra Partners",

Schmidt não quis adiantar se o dinheiro foi usado como propina ou ajuda para as despesas de investigação. "Por uma questão de estratégia defensiva eu não tenho como antecipar esses dados agora, senão a afirmação de que eles existem", insistiu.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Dantas disse ter provas de que agentes da Operação Satiagraha teriam recebido pagamento da Brasil Telecom. "Vamos utilizar no momento oportuno dentro do processo", explicou Schmidt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;