Os centros públicos de emprego da região, assim como as agências, sempre dispõem de oportunidades diversas a quem busca um emprego novo. Nesta semana, por exemplo, há um total de 756 vagas entre as empresas locais. A maior quantidade de postos está reunida na agência de empregos Luandre, de Santo André (Rua Bernardino de Campos, 355. Tel.: 4433-3850). São 512 vagas, com salários que variam entre R$ 1.100 a R$ 9.000. Dentre as opções estão para os cargos de supervisor de qualidade, enfermeira, nutricionista clínica, recepcionista e engenheiro de Segurança, Saúde e meio ambiente.
No CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo àqueles que buscam colocação no mercado podem concorrer a 107 oportunidades, sendo que, desse total, 28 são para deficientes. Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para vagas de cozinheiro, operador de injetora, costureira, além de outras, somando oito chances nesta semana.
O banco de dados da Sert (Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho), do governo estadual, reúne 129 chances entre as cidades de São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Para ter acesso às vagas, basta entrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, fazer cadastro e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um centro público municipal da região ou da Capital com RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.
Vale lembrar que São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá não divulgaram a quantidade de vagas oferecidas nesta semana. Já em Santo André o serviço está temporariamente suspenso, enquanto que a unidade de Diadema não funciona desde abril do ano passado por problemas de repasse de verbas.
REQUISITOS
Na maioria das vezes, as empresas exigem pelo menos o 2º grau, experiência de seis meses e, em alguns casos, curso de especialização. Para se inscrever basta comparecer às unidades dos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.