Cena Política Titulo Cena Política
Maninho quebra histórico em Diadema

A CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária do PT, confirmou que o ex-vereador de Diadema

Por Raphael Rocha
24/06/2017 | 07:59
Compartilhar notícia


A CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária do PT, confirmou que o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, está no diretório estadual da legenda. Havia uma discussão sobre mudança do que estava acordado, porém esse debate não avançou e o nome de Maninho foi, de fato, confirmado para o comando do partido no Estado. Com isso, Diadema quebra uma série negativa de duas décadas. Neste período, nenhum filiado do diretório petista da cidade figurou na executiva da sigla. O último diademense nessa lista foi o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos, hoje no PSDB, e que foi expulso do petismo depois da derrota histórica da legenda em 1996.

Passado e presente
Jornais e sites de Ribeirão Pires reproduziram reportagem de março de 2008 deste Diário em que Marcelo Menato, hoje secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se mostrava favorável à construção de um teleférico na cidade. A ideia de Menato, à ocasião titular da mesma Pasta no governo de Clóvis Volpi (sem partido), foi a mesma do ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB), mas a obra não avançou e o atual chefe do Executivo de Ribeirão, Adler Kiko Teixeira (PSB), decidiu não dar continuidade ao projeto.

CPI da USCS – 1
Um dos autores do pedido de CPI da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) para apurar concursos aplicados pela instituição, o vereador Jander Lira (PP) assegurou ter votos suficientes para instalação da comissão. Segundo Jander, sete parlamentares já assinaram o requerimento: Chico Bento (PP), César Oliva (PR), Sidão da Padaria (PMDB), Moacir Rubira (PRB), Carlos Humberto Seraphim (DEM) e Marcel Munhoz (PPS), além dele próprio. “Aguardamos as notas taquigráficas da sessão para que o presidente da Câmara, Pio Mielo (PMDB), dê encaminhamento.”

CPI da USCS – 2
Com sete assinaturas, a CPI da USCS já teria elementos suficientes para início de sua tramitação. A direção da USCS se posicionou sobre um caso que está na mira dos vereadores: um processo seletivo organizado pelo Caipeimes para preenchimento de vagas no DAE (Departamento de Água e Esgoto). “O concurso do Departamento de Água e Esgoto de São Caetano, edital do concurso público 01/2015, com prova realizada em 13 de dezembro de 2015, está sendo analisado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público e até o momento não houve decisão definitiva.”

Diálogo
Após ruídos, o deputado federal Alex Manente, presidente do PPS estadual, sentou-se com o vereador Julinho Fuzari (PPS), mandatário do partido em São Bernardo, na tentativa de sintonizar o diálogo.

Altos de Mauá
Chama atenção o fato de nenhum integrante da Secretaria de Habitação do Estado ter sido convidado para inauguração do conjunto Altos de Mauá, no Jardim Feital, marcada para amanhã, apesar de o projeto ter aporte estadual.

Reforços
Depois de sondagens sobre o ex-vereador de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) e o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (PT), dirigentes do PDT miram o ex-vereador de Santo André Tiago Nogueira (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;