Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte Preta defende 100% de aproveitamento em casa e luta contra tabu do Cruzeiro



22/06/2017 | 06:50


Há dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem a missão de superar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela nona rodada. O objetivo é manter os 100% de aproveitamento em casa e ficar perto da zona de classificação à Copa Libertadores. No momento, tem 11 pontos, mas o time mineiro é uma asa negra, tanto que defende um tabu de seis jogos sem derrota.

A última vitória pontepretana em cima do Cruzeiro ocorreu pela 33.ª rodada do Brasileirão de 2012. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates. A quebra deste tabu também vai ajudar o técnico Gilson Kleina a atingir a sua meta de somar, pelo menos, quatro pontos nos dois jogos que o time vai disputar em casa nesta semana. No domingo, a Ponte Preta recebe o Palmeiras, pela 10.ª rodada.

"O ideal é a gente somar os seis pontos em disputa. Mas quatro pontos também seria uma marca aceitável", explicou Gilsoin Kleina, que exclui a possibilidade de perder um destes jogos. Mesmo porque o desempenho no Majestoso tem sido positivo, com vitórias em cima do Sport (4 a 0), São Paulo (1 a 0) e Chapecoense (3 a 2).

No último trabalho realizado nesta quarta-feira, Gilson Kleina não quis fazer mistério sobre o time que mandará a campo - vai ter força máxima. O lateral-direito Nino Paraíba retorna de suspensão automática e assume o lugar de Jeferson. O meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik também estão confirmados. Eles sempre preocupam porque estão ganhando ritmo de jogo e têm sido acompanhados pela equipe de condicionamento físico.

A direção confirmou que não existe nenhuma proposta pelo atacante Lucca, emprestado pelo Corinthians. O volante Matheus Jesus, de 19 anos, está mesmo de saída após ser afastado por indisciplina. Ele pode ser negociado com o São Paulo ou até mesmo com algum clube do exterior.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;