Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo Trump quer negociar reforma tributária a portas fechadas, diz assessor



22/06/2017 | 05:01


O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja negociar privadamente a grande reforma no sistema tributário que pretende implantar, em diálogo com líderes republicanos no Congresso, segundo um importante assessor. O principal assessor econômico de Trump, Gary Cohn, afirmou na quarta-feira que a Casa Branca não quer entrar em negociações prolongadas após o pacote ser tornado público, em alguns meses.

Cohn disse que a ideia do governo é divulgar o pacote de mudanças na primeira quinzena de setembro. O assessor informou que a intenção não é ficar negociando as alterações com todos os congressistas.

A abordagem proposta tem um histórico complexo no Legislativo americano, especialmente em temas difíceis de manobrar, como a primeira mudança no código tributário do país em 31 anos. Neste ano, deputados relutaram quando membros do governo Trump exigiram uma votação para acabar com a reforma de saúde aprovada no governo do ex-presidente Barack Obama. A mudança passou na Câmara, mas só apenas prolongadas negociações, e agora está no Senado, onde vários membros já criticaram o fato de que ela foi negociada a portas fechadas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;