O índice de confiança dos banqueiros na economia ficou em 35,2% no segundo trimestre, 2,2 pontos porcentuais acima do registrado no trimestre anterior, informou o PBoC. Os empresários também se mostraram mais confiantes na economia e que o lucro de suas companhias melhore mais no segundo trimestre.
Os banqueiros disseram, na pesquisa do banco central, que a demanda por empréstimos desacelerou no segundo trimestre, enquanto os empresários disseram que tanto as encomendas do exterior quanto as do mercado interno aumentaram. Os preços de matérias-primas e produtos finalizados recuaram.
Mais consumidores disseram estar propensos a gastar, com 46% dos consultados prevendo que os preços de moradia permaneçam estáveis. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.