Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Idosa mantém filho em cativeiro durante 30 anos


Do Diário do Grande ABC

01/06/2000 | 11:48


Uma mulher manteve o filho preso durante 30 anos após descobrir que o mesmo era portador de uma doença mental. O fato foi registrado em um tranqüilo vilarejo da Espanha. Atualmente, a mulher tem 92 anos e o filho mantido como prisioneiro, 72.

A polícia descobriu o cativeiro na manha desta quinta-feira. A idosa Maria Mourelle contou que prendeu o filho, identificado apenas como Aurélio, desde que um psiquiatra contou a ela que o mesmo nunca conseguiria se curar. A mae teria tomado a atitude para evitar que ele "se metesse em confusoes".

O quarto da casa onde Aurélio foi mantido em cativeiro tem aproximadamente dois metros quadrados de área, era coberto de feno e tinha um buraco para a entrada de comida, segundo informaçoes do comandante José Hermida, assessor da Polícia Civil.

Os vizinhos sabiam da situaçao, mas optaram por nao intervir. Pressoes de políticos e de assistentes sociais fizeram com que a Polícia investigasse o caso.

Aurélio foi levado para um hospital para que sejam avaliadas as suas condiçoes físicas. Segundo Hermida, o homem tinha a aparência de um "Robinson Crusué", mas que aparentava estar bem fisicamente. Disse ainda, que a mae de Aurélio estava bastante preocupada de ter que viver sozinha.

O comandante acredita que nao serao tomadas medidas legais contra a mae e que o filho deve ficar no hospital até que os médicos avaliem por completo seu estado de saúde.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;