Economia Titulo
Ministro diz que Brasil manterá posição firme na OMC
Por Da Agência Brasil
09/04/2003 | 13:16
Compartilhar notícia


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, informou nesta quarta-feira, em São Paulo, que o governo brasileiro defenderá uma posição firme na próxima reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), prevista para setembro em Cancun, no México. "Ou se negocia agricultura ou não se negocia nada", disse.

Rodrigues afirmou que não tem ocorrido avanços nas negociações das regras internacionais para as trocas comerciais devido a um forte boicote dos países desenvolvidos, o que o deixa com pouco de ceticismo sobre as possibilidades de sucesso nesta nova rodada.

O ministro também informou que está mantida a perspectiva de um superávit na ordem de US$ 22 bilhões nas exportações agrícolas, com a obtenção do recorde na safra deste ano de 112 milhões de toneladas.

O ministro participou nesta quarta-feira da abertura do seminário "Perspectivas para o Agribussines em 2003 e 2004", promovido pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;