Nacional Titulo
RS: pneumatologista renomado passa bem após transplante
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 11:35
Compartilhar notícia


Um dos mais renomados médicos gaúchos e conhecido por campanhas contra o cigarro, o pneumologista Mário Rigatto recebeu um transplante de coraçao no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.

Segundo informou o cardiologista Ivo Nesralla, neste domingo, Rigatto passa bem.

Nesralla, que coordenou uma equipe de 15 médicos para a realizaçao do transplante, informou que Rigatto sofreu uma doença sistêmica, que atingiu vários órgaos, sendo que o coraçao foi afetado de ``forma muito grave'. Ele contou que o transplante ``nada tem a ver com os fatores de risco, pois Rigatto sempre teve uma vida saudável, nao fumava e praticava exercícios físicos'.

O transplante foi realizado na quinta-feira da semana passada, mas só agora foi divulgado.

Mário Rigatto é integrante da Academia Nacional de Medicina e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e completa 71 anos nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;