Esportes Titulo
Equipe trabalha bem e Ricardo Mauricio vence em Velopark
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez o novo circuito de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), viu uma etapa da Stock Car. E não faltou emoção na corrida marcada por acidentes. Ricardo Mauricio, que largou em segundo, contou com excelente trabalho nos boxes para garantir a primeira vitória na temporada. A segunda colocação ficou com Átila Abreu, agora líder da temporada com 49 pontos, contra 45 de Ricardo Mauricio. Júlio Campos completou o pódio, em terceiro lugar.

Para conquistar a vitória no Velopark, Ricardo Maurício precisou usar todo seu conhecimento e contou com um pouco de sorte. O paranaense aproveitou uma das cinco entradas do safety car (carro de segurança) na pista e tomou a liderança de Valdeno Brito, que acabou abandonou na 34ª volta, com problemas mecânicos.

"Estava esperando o momento certo para conseguir ultrapassar Valdeno (Brito) com o botão de ultrapassagem, mas teve um acidente e o safety car entrou na pista. Fizemos um bom trabalho nos boxes e conseguimos a vantagem em cima dele", comemorou o piloto. "Fico muito feliz com o resultado e em ser o primeiro vencedor nesse autódromo. Mas, sem dúvida, mais de 50% do crédito dessa vitória é da minha equipe", admitiu o piloto.

Agora, mesmo cauteloso, Ricardo Maurício espera manter o bom momento na próxima etapa da Stock Car, dia 23, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. "É assim, uma vitória dura até a próxima corrida. O campeonato é longo, temos que ir com calma", concluiu o vencedor da prova gaúcha.

Apesar da comemoração pelo resultado, um momento tenso preocupou a todos no autódromo gaúcho. Na 21ª volta, o carro de Constantino Júnior pegou fogo e assustou os torcedores. Porém, o acidente foi rapidamente controlado pela equipe de segurança e o piloto não sofreu queimaduras. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;