Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Equipe trabalha bem e Ricardo Mauricio vence em Velopark


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

03/05/2010 | 07:00


Pela primeira vez o novo circuito de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), viu uma etapa da Stock Car. E não faltou emoção na corrida marcada por acidentes. Ricardo Mauricio, que largou em segundo, contou com excelente trabalho nos boxes para garantir a primeira vitória na temporada. A segunda colocação ficou com Átila Abreu, agora líder da temporada com 49 pontos, contra 45 de Ricardo Mauricio. Júlio Campos completou o pódio, em terceiro lugar.

Para conquistar a vitória no Velopark, Ricardo Maurício precisou usar todo seu conhecimento e contou com um pouco de sorte. O paranaense aproveitou uma das cinco entradas do safety car (carro de segurança) na pista e tomou a liderança de Valdeno Brito, que acabou abandonou na 34ª volta, com problemas mecânicos.

"Estava esperando o momento certo para conseguir ultrapassar Valdeno (Brito) com o botão de ultrapassagem, mas teve um acidente e o safety car entrou na pista. Fizemos um bom trabalho nos boxes e conseguimos a vantagem em cima dele", comemorou o piloto. "Fico muito feliz com o resultado e em ser o primeiro vencedor nesse autódromo. Mas, sem dúvida, mais de 50% do crédito dessa vitória é da minha equipe", admitiu o piloto.

Agora, mesmo cauteloso, Ricardo Maurício espera manter o bom momento na próxima etapa da Stock Car, dia 23, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. "É assim, uma vitória dura até a próxima corrida. O campeonato é longo, temos que ir com calma", concluiu o vencedor da prova gaúcha.

Apesar da comemoração pelo resultado, um momento tenso preocupou a todos no autódromo gaúcho. Na 21ª volta, o carro de Constantino Júnior pegou fogo e assustou os torcedores. Porém, o acidente foi rapidamente controlado pela equipe de segurança e o piloto não sofreu queimaduras. (Com agências)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;