Setecidades Titulo
PM é baleado ao visitar filhas em escola de Santo André
Luciele Velluto
Especial para o Diário
10/10/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


O policial militar Orlando Neves Boaventura, 37 anos, de São Bernardo, foi baleado com três tiros em um assalto no início da noite da última sexta-feira, em frente da Escola Estadual José Henrique de Paula e Silva, no Parque Novo Oratório, em Santo André. Um dos autores do crime já está preso. Na ocasião do crime, Boaventura chegava de moto na escola para visitar sua três filhas e a ex-esposa, que trabalha como zeladora do prédio e mora no local.

A vítima foi abordada por dois homens armados que também ocupavam uma moto e queriam levar a do policial. A dupla anunciou o assalto e Boaventura se rendeu, mas os acusados perceberam que o policial estava armado e dispararam seis tiros, três dos quais atingiram a vítima na região do abdome. A dupla acabou não levando a moto.

O barulho assustou os moradores da rua e estudantes. Um aluno que pediu para não se identificar conta que, no momento dos disparos, por volta das 20h20, todas as turmas estavam em aula. “Só deu para ouvir os tiros da sala. Todo mundo entrou em pânico e saímos correndo da sala. Ficamos no pátio por um tempo e fomos dispensados mais cedo. Quando saímos, os carros de polícia já estavam na rua”, conta. Os moradores do bairro disseram à reportagem que estão com medo e pedem mais policiamento no local.

Na mesma noite, a PM prendeu dois suspeitos sem documentos em um bar do Parque Novo Oratório, após ouvir depoimento de testemunhas do crime. Um deles se apresentou como Alessandro Firmo de Lima, mas tratava-se de uma farsa. Levado até sua residência para averiguação de documentos, o homem presenciou sua mãe contar à polícia que Alessandro era o irmão já falecido do suspeito. Soube-se então o nome verdadeiro do acusado – Fábio Firmo de Lima, que já era procurado pela polícia por roubo. Ele foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos que alvejaram o policial Boaventura. O outro suspeito também tinha passagem pela polícia, mas não foi reconhecido como sendo um dos assaltantes.

Boaventura está na UTI do Hospital Bartira em coma induzido. Ele perdeu parte do intestino, do fígado e do baço. Policiais da 5ªCompanhia do 6º Batalhão da PM, do qual o policial fazia parte, estão acompanhando o caso.

Violência – No fim de março deste ano, alunos de outra escola estadual de Santo André, a EE Doutor Generoso Alves de Siqueira, na Vila Vitória, também presenciaram um tiroteio, só que em plena luz do dia, na saída de estudantes do horário matutino. O instalador de telefonia Renato Campos de Andrade, 18 anos, foi baleado no braço e no joelho direitos por homens que tentaram levar sua moto. Ferido, o rapaz se arrastou para dentro da escola para pedir socorro e os assaltantes saíram correndo sem levar a moto. Na fuga, um deles trocou tiros com policiais na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, a 50 metros do portão da escola. Os acusados foram presos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;