Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PIB da zona do euro é revisado para cima e mostra expansão mais forte desde 2015



08/06/2017 | 06:30


A economia da zona do euro cresceu entre janeiro e março mais do que se previu originalmente, mostrando seu melhor desempenho desde o primeiro trimestre de 2015, segundo revisão publicada hoje pela Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia.

Novos cálculos mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro aumentou 0,6% nos primeiros três meses de 2017 ante o quarto trimestre do ano passado e registrou expansão anual de 1,9% no período.

Em duas pesquisas preliminares, a Eurostat havia estimado alta do PIB de 0,5% ante o último trimestre de 2016 e avanço de 1,7% no confronto anual. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam que os cálculos anteriores seriam mantidos.

A revisão indica que a zona do euro cresceu a uma taxa anualizada de 2,3% de janeiro a março, ganhando força em relação ao ritmo de 2,1% do quarto trimestre. Nos EUA, a expansão anualizada do PIB foi consideravelmente menor no primeiro trimestre, de 1,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;