Esportes Titulo
Scarpino recusa proposta do Coritiba e fica no Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
03/12/2006 | 20:10
Compartilhar notícia


Prova de fidelidade. O técnico Ruy Scarpino acabou recusando uma proposta do Coritiba para permanecer no Santo André. O site do clube paranaense já havia divulgado a notícia durante a semana e anunciava que o treinador iria se apresentar no Couto Pereira, a exemplo do goleiro Marcelo Bonan. Neste domingo, Scarpino decidiu colocar um ponto final nessa história.

"Ele (Scarpino) me disse que a oferta do Coritiba era bem superior à nossa, mas que preferia continuar conosco porque acredita no modelo-empresa agora implantado no clube”, contou o diretor Sérgio do Prado. “O Ruy falou que preza determinados valores (morais) muito mais do que o dinheiro. Citou a fase em que só perdíamos e não saíamos da zona de rebaixamento. Mesmo assim, nunca insinuamos algo que pudesse ameaçá-lo no cargo. Em retribuição a tanto apoio, o Ruy agradeceu ao Coritiba e me avisou que segue no Santo André”, afirmou.

"Ah, ele ainda me disse que aqui se sente como estivesse na casa dele. E que aposta no projeto que vamos colocar em prática. Isso tudo pesou na decisão do Ruy”, relata Sérgio do Prado, compreensivelmente orgulhoso do caráter de quem viveu momentos complicados nas seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. “Não sei como é que não me demitiram aqui”, observa Prado, ao se referir a uma das frases de Scarpino.

Quanto a Marcelo Bonan, o melhor goleiro da Série B é esperado nesta segunda-feira no Couto Pereira para acertar os últimos detalhes do contrato no Coritiba. . O zagueiro Ozéia também interessa aos paranaenses, mas a reviravolta no episódio Scarpino mantém o xerife na rota do exterior, provavelmente da Coréia do Sul. Caso não dê certo, a preferência é do Santo André, segundo Sérgio do Prado, que pode iniciar as conversações na quarta-feira.

Política – O Conselho Deliberativo marcou para esta segunda-feira, às 19h30, a posse do novo presidente do órgão na vaga de Luiz Antonio Lepori. Este, porém, prevê o adiamento até, segundo ele, que se resolva a situação sub-judice do clube. Na terça-feira, às 19h, termina o prazo para que a diretoria entregue a lista dos sócios que votaram nas recentes eleições do CD. Há uma denúncia de fraude na ação principal encaminhada à 3ª Vara Cível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;