O líder do Partido Socialista da França e candidato à presidência do país, François Hollande, vem perdendo força e se aproximando cada vez mais do presidente Nicolas Sarkozy, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto visando às eleições presidenciais que serão realizadas em 22 de abril.
A pesquisa, realizada pelo instituto Ipsos nos dias 23 e 24 de março e divulgada ontem, mostrou que 28% dos potenciais eleitores escolheriam Hollande se as eleições fossem realizadas hoje, enquanto 27,5% optariam por Sarkozy. Hollande perdeu 0,5 pontos percentuais ao passo que Sarkozy manteve-se estável desde a última sondagem realizada também pelo Ipsos na semana passada.
As intenções de voto para o candidato de extrema direita Marine Le Pen aumentaram um ponto porcentual, para 16%, enquanto que o candidato de centro, François Bayrou perdeu 1,5 pontos, para 11,5%. O candidato de extrema-esquerda, Jean-Luc Melenchon, continua ganhando espaço. Ele subiu 1,5 ponto porcentual nas pesquisas, para 13% das intenções de voto. A sondagem envolveu uma amostra de 978 pessoas, maiores de 18 anos.
Se nenhum candidato conseguir 50% dos votos nas eleições do dia 22 de abril, haverá um segundo turno em 6 de maio. No caso de haver um segundo turno, 54% dos eleitores votariam em Hollande, contra 46% em Sarkozy. As informações são da Dow Jones.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.