Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Judoca multi-faixas

Está certo que ideologia e fidelidade partidária são dois quesitos que os políticos não levam muito a sério


Do Diário do Grande ABC

24/04/2013 | 00:00


Está certo que ideologia e fidelidade partidária são dois quesitos que os políticos não levam muito a sério. Mas tem gente que passa do limite tolerável. O ex-vereador de Mauá Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, é protagonista de mais um caso que deixa o eleitor com a pulga atrás da orelha. Ele assume hoje cargo de assessor especial na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na gestão do prefeito Donisete Braga (PT). Na verdade o acordo é mais amplo, de comandar a Pasta de Esporte, quando o setor for desmembrado na reforma administrativa, que deve ocorrer somente no ano que vem. Chico também trabalhou na gestão anterior, de Oswaldo Dias (PT-2009 a 2012), em que foi ouvidor. Também esteve no governo Leonel Damo (então no PV, hoje no PMDB-2006 a 2008), sendo titular justamente da Secretaria de Esportes. Função que também exerceu na administração interina de Diniz Lopes (PR-2005). Não bastasse pular de galho entre as diferentes gestões, o ex-vereador também não costuma permanecer muito tempo nos partidos. Deixou o PSB para ser candidato à Câmara no ano passado pelo PDT. Obteve 2.025 votos, sexta melhor performance da sigla, em que é o terceiro suplente. Agora, tem convite do PCdoB para pleitear vaga a deputado estadual no ano que vem. Será que ele vai mudar?

Agora vai

A executiva do PTdoB andreense determinou aos vereadores Marcos Pinchiari e Elian Santana ingresso na base de sustentação do governo Carlos Grana (PT). Os trabalhistas estão de olho na Secretaria de Relações Internacionais, que será criada a partir da reforma administrativa.

Filho de peixe...

No dia em que completou 20 anos, Tiago Auricchio, filho do secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB), acompanhou a sessão da Câmara de São Caetano. Teve gente no Legislativo que está assustado com a possibilidade de ele ser candidato a vereador em 2016.

Debandada?

Há quem garanta que os vereadores Jorge Salgado, Paulo Bottura, Gersio Sartori e Flávio Rstom estão de saída do PTB.

Corrente quercista

Ary, primo do ex-governador Orestes Quércia, filiou-se ao PTB. Falando em nome da família, disse que se "sentia em casa" por estar nas fileiras petebistas. "O atual PMDB não representa o quercismo", disse Ary. Também assinou a ficha petebista o ex-presidente paulistano do PMDB Bebeto Haddad e outras 250 lideranças. "A liderança de Quércia agora está nas mãos de Campos Machado", afirmou Bebeto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;