Cultura & Lazer Titulo
É hora de Flora sofrer
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


É a hora da virada para Donatela (Claudia Raia), em A Favorita. Ou, pelo menos, o começo da doce vingança. Na próxima segunda-feira, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), que virou a casaca após ser humilhado pela ex-aliada, Donatela vai se esconder no rancho recém-adquirido por Flora (Patrícia Pillar), onde ficará cantando pela casa feito alma penada. O inesperado e sinistro canto vai deixar a vilã em pânico.

O novo plano é colocado em prática quando Flora decide levar para a mansão os antigos discos da dupla Faísca e Espoleta, que formava com Donatela. A vilã quer voltar a cantar como nos velhos tempos e, mais do que isso, pretende fazer de parte do rancho um museu da extinta dupla.

Em uma conversa com Silveirinha, Flora admite que Donatela tinha a voz bem mais bonita que a dela, e lamenta que sua ex-amiga tenha abandonado a carreira.

Já sozinha, coloca um disco para tocar, mas fica surpresa quando, após o término da música, a voz de Donatela ainda soa na casa. Assustada, ela chama Silveirinha e lhe pergunta se ele também escuta a voz. Ele diz que não, o que deixa Flora ainda mais aterrorizada.

Só que Donatela, que ainda não pode fazer nada mais consistente contra Flora por falta de provas, decide ir mais longe. Ela segue a noite toda cantando pelos corredores da casa, deixando a vilã à beira da loucura.

No capítulo de terça-feira, Donatela e Flora finalmente ficarão frente a frente. O encontro vai deflagrar uma ‘guerra' entre as duas. A vilã vai denunciá-la à polícia e ainda mandará seus capangas atrás dela no sítio de Augusto César (José Mayer). Donatela pensará em fugir, mas vai encontrar outra solução no sábado.

Não é só isso que vai movimentar a trama de João Emanuel Carneiro. Na próxima semana, Dedina (Helena Ranaldi) morrerá pedindo perdão a Elias (Leonardo Medeiros) e Catarina (Lília Cabral) finalmente terá sua primeira noite com o apaixonado verdureiro Vanderlei (Alexandre Nero).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;