A medida vem na esteira do rebaixamento do rating da dívida do Japão pela Standard & Poor's, de AA para AA-, por razões semelhantes. "A ação de rating foi provocada pela intensa preocupação de que as políticas fiscal e econômica não se mostrem fortes o suficiente par atingir a meta do governo de redução do déficit e conter o inexorável aumento da dívida", disse a Moody´s num comunicado.
A ação da Moody´s não é um rebaixamento, mas uma mudança na perspectiva é frequentemente o primeiro passo para isto. A movimentação aumenta ainda mais a pressão sobre o governo do primeiro-ministro Naoto Kan, que enfrenta dificuldades cada vez maiores para aprovar o orçamento do ano fiscal que começa em 1º de abril. As informações são da Dow Jones.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.