Internacional Titulo
Forte terremoto atinge o Japao e mata uma pessoa
Por Do Diário do Grande ABC
01/07/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


Um homem morreu em um deslizamento de terras por causa do forte terremoto, que atingiu este sábado o centro do Japao, informou a polícia.

O tremor ocorreu às 16h02 locais (5h02 de Brasília) e seu epicentro foi localizado nas ilhas de Niijima e Kozushima, 150 km a sudoeste de Tóquio, informou a Agência Meteorológica.

A vítima, Kenichi Furukawa, 32 anos, morreu no hospital de Kozushima depois de ter sido retirado de seu carro, que ficou soterrado por um deslizamento de terra, informou a polícia, que nao informou sobre a existência de outros feridos em nenhuma das ilhas situadas a noroeste da ilha vulcânica de Miyakejima, de onde mais de 2 mil pessoas foram temporariamente evacuadas de seus lares esta semana.

O tremor registrou inicialmente uma magnitude de 6,1 na escala Richter, mas foi posteriormente revisado em alta, para 6,4, informou um porta-voz da Agência Meteorológica, Naoya Mikami, que nao emitiu um alerta de maremoto, apesar de terem sido assinaladas ondas menores provocadas pelo tremor.

O prefeito de Kozushima, Shigeru Yamashita, ordenou que 196 pessoas fossem evacudas para centros de abrigo depois que dez deslizamentos de terra afetaram a zona ocidental da ilha, informou a polícia local.

O primeiro-ministro japonês Yoshiro Mori reportou-se ao Departamento Central do Governo para gestao de crises com a finalidades de acompanhar de perto as operaçoes de resgate em conseqüência do tremor, também sentido em Tóquio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;