Política Titulo
Lula pedirá que Congresso perdoe dívida da Guiné Bissau com Brasil
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/11/2007 | 19:12
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quarta-feira ao presidente da Guiné Bissau, João Bernardo Nino Vieira, que enviará ao Congresso Nacional um pedido para que o Brasil perdoe a dívida de US$ 34 milhões do país africano.

“O Brasil pode fazer muito mais do que está fazendo para ajudar Guiné Bissau”, disse Lula, durante almoço no Palácio do Itamaraty, em Brasília, com o colega africano.

Lula informou ainda que a Petrobras e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) participarão de missões na Guiné Bissau. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, comprometeu-se a visitar o país em fevereiro de 2008.

O presidente ressaltou que as duas nações têm acordos bilaterais que movimentam US$ 2 milhões. Durante a visita de Nino Vieira, Brasil e Guiné Bissau firmaram quatro acordos de cooperação, entre os quais parcerias no combate à malária e no desenvolvimento de produtos a partir do caju.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;