Internacional Titulo Submarino
Diretor de 'Titanic' completa mergulho no Pacífico
26/03/2012 | 00:20
Compartilhar notícia
Divulgação


O diretor de "Titanic", James Cameron retornou com segurança à superfície depois de um mergulho histórico em um submarino, projetado por ele, à parte mais profunda do Oceano Pacífico, disseram os organizadores da expedição.

"Jim Cameron veio à tona! Parabéns a ele em seu mergulho histórico solo ao ponto mais profundo do oceano", disse uma mensagem no Twitter do "Deep Sea Challenge", entidade que organizou o evento.

O parceiro da missão da National Geographic disse que Cameron tinha atingido a profundidade de 35.756 pés (10.898 metros), às 7h52 da manhã desta segunda-feira (18h52, de domingo, no horário de Brasília), nas fossas das Ilhas Marianas, no Oceano Pacífico.

Cameron, de 57 anos, tornou-se o primeiro ser humano a visitar o ponto mais profundo do Pacífico em mais de 50 anos, local conhecido como "Challenger Deep", no sudoeste da ilha de Guam. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;