Internacional Titulo
Violência diminui durante festas natalinas na Colômbia
Por Das Agências
26/12/2000 | 08:41
Compartilhar notícia


Os índices de criminalidade baixaram durante as comemoraçoes do Natal na Colômbia, mas pelo menos 143 pessoas morreram em diversos atos violentos em todo o país, segundo informou nesta terça-feira a Polícia. O diretor de operaçoes policiais, general Tobías Durán Quintanilla, informou, em comunicado oficial, que o `balanço foi positivo'.

Sem anunciar cifras exatas, ele assegurou que houve grande reduçao de delitos na noite do dia 24. Entre os 143 mortes estao vítimas de homicídios, acidentes de trânsito, uma chacina, envenenamento por licor adulterado e queda de um aviao particular perto de Medelin, Noroeste da capital, Bogotá.

Em San Vicente, departamento de Antioquia, oito agricultores foram assassinados. A Polícia atribui o massacre a grupos paramilitares de extrema direita, que acusavam as vítimas de proteger a guerrilha. Em Bogotá, a criminalidade caiu cerca de 42%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;