Economia Titulo
Servidores do Rio fazem fila para conseguir empréstimo
Do Diário do Grande ABC
30/12/1999 | 15:54
Compartilhar notícia


Os funcionários públicos do Estado do Rio formaram nesta quinta mais uma fila gigantesca na frente da agência do Banco BMG, no centro do Rio, em busca de uma soluçao para suas dívidas antes da virada do ano. Desde quarta-feira, quando o governador Antony Garotinho criou uma linha de crédito com juros em torno de 4% para os empregados do executivo, milhares de pessoas passaram pelos seis postos de atendimento do banco, o primeiro escolhido pelo governo.

Mesmo sabendo que a linha estará disponível por tempo indeterminado, os funcionários correm contra o tempo para pagar, principalmente, dívidas contraídas junto a outras instituiçoes financeiras. "Quero pegar o dinheiro o mais rápido possível para quitar um empréstimo junto à Finivest, que corre juros diariamente", disse a professora Leda Maria Alves, de 41 anos. "Gostaria muito de começar o ano com as dívidas solucionadas", acrescentou.

Segundo Leda Maria, o banco promete disponibilizar o dinheiro em, no máximo, 72 horas. A professora, que ganha pouco mais de R$ 400, nao revelou o valor da dívida junto à Fininvest, nem quanto ela irá pegar junto ao BMG. Mas fez questao de destacar que irá fazer o empréstimo com o número máximo de parcelas permitido, para que a dívida nao pese no orçamento da família.

O BMG informou que o número de parcelas pode chegar a 18. O diretor comercial do banco, Zoroastro Botelho Penna, explicou que o cálculo do empréstimo é baseado no salário do servidor e no número de mensalidades. A prestaçao, no entanto, nao poderá ultrapassar 40% da renda mensal. "Com esse esquema poderei me programar e finalmente pagar a dívida junto ao cartao de crédito, pois até agora só vinha conseguindo quitar o valor mínimo", destacou a técnica de contabilidade, Marta Moreira, de 37 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;