Economia Titulo
Índice alemão Ifo de sentimento das empresas atinge máxima histórica
Por
23/05/2017 | 05:48
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 114,6 em maio, de 113 em abril, atingindo máxima histórica, segundo o instituto alemão Ifo. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam o indicador a 113. Originalmente, o dado de abril havia sido estimado em 112,9.

Para o presidente do Ifo, Clemens Fuest, o índice de maio é um sinal de que a atividade economia alemã se mantém "bastante vigorosa".

Apenas o subíndice de condições atuais avançou para 123,2 em maio, de 121,4 em abril. Já o subíndice sobre as expectativas das empresas para os próximos seis meses aumentou neste mês a 106,5, de 105,2 em abril.

O Ifo entrevista cerca de 7.000 empresas dos setores de manufatura, construção, atacado e varejo para sua pesquisa mensal. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;