Economia Titulo
BNDES vai financiar obra na Venezuela
Da Agência Brasil
29/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos principais assuntos tratados entre os presidentes Lula e Hugo Chávez, ontem, no Palácio do Itamaraty, foi o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de US$ 1 bilhão para que uma empresa brasileira construa estaleiro na Venezuela.

Segundo o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, o estaleiro produzirá navios para atender à grande demanda que surgirá a partir da entrada em funcionamento da exploração de petróleo na camada pré-sal do litoral brasileiro.

"A demanda de navios para atender às inúmeras necessidades desse trabalho." disse. "Será de tal ordem que hoje o conjunto da produção mundial não tem capacidade para atender". O pré-sal, segundo o assessor, dará grande impulso à indústria naval brasileira que, nos últimos sete anos, cresceu cerca de dez vezes.

Garcia disse que será possível, a partir do futuro estaleiro venezuelano, estimular a indústria naval na América Latina. "Isso é muito importante porque demonstra que o desenvolvimento do Brasil ‘puxa' o dos outros países da região".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;