Esportes Titulo
Em São Bernardo, uruguaios vibram
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Uruguai é sinônimo de família Mora reunida. Ontem, não foi diferente. Enquanto a bola rolava na África do Sul, o casal Dardo e Maristela reuniu os filhos Felipe, Enrique e Cellina em São Bernardo para acompanhar a primeira vitória da Celeste na Copa.

A vibração foi contida, mas os lances abriam espaços para comentários. "Falta molejo para os uruguaios", observou Maristela. "O futebol brasileiro é diferente, mais alegre", comentou Dardo, o único da família que nasceu no Uruguai, na capital Montevidéu.

Aos 53 anos, ele não esquece as raízes. "Levei meus filhos para visitar minha primeira casa e adoro o Uruguai, apesar de me sentir brasileiro depois de 32 vivendo aqui", conta o comerciante, que foi amigo do pai de Diego Fórlan. "Conheci o Pablo no Uruguai. Foi um grande jogador", lembra ao se referir ao ex-atleta do São Paulo, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;