Setecidades Titulo São Bernardo
Fiéis se emocionam com Nossa Senhora de Fátima

Imagem peregrina foi recebida com fogos de artifício e chuva de pétalas no Jardim do Mar

Por Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
05/05/2017 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Foi com fogos de artifício, chuva de pétalas e sob cânticos que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou, em caminhão do Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem, à Igreja Santíssima Virgem, no Jardim do Mar, em São Bernardo, emocionando fiéis que lotaram a paróquia para recebê-la. Vinda de Portugal, ela é a réplica de número três, de um total de 13 que foram produzidas para percorrem o mundo.

A imagem está no Brasil desde 1º de maio de 2016 para as comemorações do centenário da aparição da santa a três crianças no povoado de Fátima, no interior de Portugal, em 13 de maio de 1917. A imagem já esteve na região em 2004, 2010 e 2012.

O pintor José Roberto Berlini, 35, levou a mulher para consulta médica próxima à igreja e, enquanto aguardava, a movimentação de fiéis chamou a atenção. Com a filha Maria Clara, 1 ano, nos braços, ele não conteve as lágrimas ao lembrar de sua história, salva pela fé. “Era viciado em drogas e álcool, minha família estava desestruturada. Lembrar como estava e como estou hoje me emociona muito. Estou limpo há sete anos e, depois que me converti, é só bênção”, disse ele, beijando carinhosamente a face da filha.

Hoje, a réplica chega à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, em Santo André, às 8h30, onde ficará até domingo. O retorno da imagem a Portugal está previsto para 16 de outubro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;