Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Duelo de Titans: Agassi e Federer se enfrentam no Aberto da Austrália


Do Diário OnLine

23/01/2005 | 14:47


A 100ª edição do Aberto da Austrália terá um encontro histórico em um de seus jogos de quartas-de-final. O jovem suíço Roger Federer, atual número ‘1’ tanto no Ranking de Entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Corrida dos Campeões, enfrentará o experiente norte-americano Andre Agassi, considerado por muitos um dos melhores tenistas de todos os tempos.

Neste domingo, Federer não encontrou muitas dificuldades para despachar o tenista cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4). Já Agassi venceu de virada o bom sueco Joachim Johansson por 3 sets a 1, com  parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/5), 7/6 (7/3) e 6/4.

Para se ter uma idéia da ‘monstruosidade’ deste encontro. Federer é o atual campeão do Aberto da Austrália e pode chegar à incrível marca de vencer três torneios Grand Slam de maneira consecutiva – feito alcançado apenas pelo compatriota de Agassi Pete Sampras entre os anos de 1993 e 1994. Já Agassi conta com sabedoria de como vencer o torneio da terra dos cangurus, já que é tetra – ele venceu em 1995, 2000, 2001 e 2003.

No entanto, no confronto direto, a juventude do suíço leva vantagem sobre o ‘carequinha’ americano. Dos sete encontros, Roger Federer levou a melhor em quatro – contra três de Agassi. No entanto, o fato importante deste comparativo é que o número ‘1’ do mundo na atualidade venceu os últimos quatro jogos.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;