Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Projeto Radar efetiva segunda apreensão de veículo em Sto.André


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

29/04/2017 | 07:00


 Em operação desde o fim do mês passado em Santo André, o Sistema Detecta, popularmente conhecido como Projeto Radar, efetivou ontem sua segunda apreensão de veículo no município, por meio do sistema integrado de compartilhamento de imagens dos radares da cidade com a PM (Polícia Militar).

A recuperação do automóvel, fruto de roubo, ocorreu pela manhã na Avenida dos Estados com a Rua Itatinga. Segundo a Prefeitura, após as informações da placa de um veículo modelo Gol chegarem para uma viatura da Força Tática, o veículo foi parado na Avenida Antônio Cardoso, e o suspeito, levado para o 2º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

“Embora o sistema ainda esteja em fase de teste, ele já nos mostra sua efetividade por meio desses resultados. Aliado à capacitação das corporações, este sistema inteligente somente tende a aprimorar a Segurança da cidade”, relata o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Ainda segundo o chefe da Pasta, nas últimas semanas o sistema já havia possibilitado a apreensão de outro veículo no município.

Atualmente implantada em 17 equipamentos, de um total de 93 que devem receber software, a tecnologia do Projeto Radar facilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio de transmissão, em tempo real, de informações para viaturas da PM, da Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal).

Quando veículo roubado ou furtado passa pelo radar, informações como a placa do automóvel, por exemplo, além de cor e modelo, são transmitidas ao tablet das viaturas.

“É uma tecnologia que tende a aprimorar nosso trabalho no combate a furtos e a roubos de carros”, destaca Sardano.

Conforme antecipado ontem pelo Diário, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), iniciou nesta semana estudos com o comando da Polícia Militar para implantação do projeto na cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;