Internacional Titulo
Erdogan diz que relações com EUA podem iniciar 'nova página'
28/04/2017 | 20:38
Compartilhar notícia


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta sexta-feira que uma "nova página" nas relações turco-americanas pode ser aberta sob o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já que o diálogo mais amigável entre os países se intensificou desde janeiro.

Em um discurso em Istambul, Erdogan afirmou que vê sinais de que "Trump exibirá uma posição mais decisiva do que o governo anterior em termos de combate ao terror". Erdogan repetiu suas críticas à aliança dos EUA com milícias curdas sírias, que a Turquia considera "terroristas". Para ele, dar apoio concreto aos curdos "prejudica o espírito de aliança e parceria". Erdogan e Trump devem se reunir em Washington em 16 de maio. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;