Internacional Titulo
ONU alerta EUA para risco de deixar milhões sem cobertura de saúde, diz jornal
26/04/2017 | 21:28
Compartilhar notícia


De acordo com o jornal Washington Post, o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alertado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o risco de que o fim do modelo de saúde do ex-presidente Barack Obama sem uma nova norma adequada represente uma violação aos direitos humanos. O Escritório do Alto Comissariado da ONU sobre Direitos Humanos em Genebra fez um "urgente apelo" ante o risco de que possa ser retirada a cobertura de saúde para cerca de 30 milhões de pessoas sem um novo modelo adequado, o que poderia violar "o direito à seguridade social do povo dos Estados Unidos".

O documento da ONU, confidencial, foi revelado pelo jornal americano. A carta da organização pede que o governo de Washington tome todas as medidas necessárias para impedir que ocorram as violações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;