Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Deputado quer proibir consumo de álcool durante vôos


Do Diário OnLine

23/10/2001 | 13:15


O deputado Kincas Mattos (PSB-SP) entregou nesta terça-feira à Mesa Diretora da Casa um projeto de lei que proíbe o uso de bebidas alcóolicas em vôos comerciais.

A proposta está embasada em estudo do órgão responsável pela aviação civil na Inglaterra (CAA), que mostra que 64% dos casos de incidentes provocados por passageiros ocorrem devido à ingestão de álcool.

O deputado lembrou o caso da Varig que gastou R$ 100 mil para remediar os estragos provocados pelo ator André Gonçalves em um vôo destino Estados Unidos.

A aeronave foi obrigada a jogar 60 mil litros de combustível no mar e teve de providênciar novos vôos, hotel, alimentação e transporte para os passageiros, devido ao pouso inesperado em Belém, lembrou o parlamentar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;